15 AGO 2022
PREFEITURA DE BELA VISTA COMEÇA UTILIZAR PLATAFORMA DE PROCESSO ELETRÔNICO DIGITAL
Com o objetivo de desburocratizar os trabalhos e trazer economia à administração municipal, a Prefeitura de Bela Vista começa a utilizar a partir desta segunda-feira (15/08), a plataforma eletrônica de Processo Eletrônico Digital (PED). As atividades que antes eram feitas por meio físico, agora serão realizadas em formato 100% eletrônico.

O secretário municipal de Fazenda, Aires Cafure, conta que o projeto integra um dos pilares do Plano de Governo, que é a modernização no âmbito do Poder Executivo Municipal. “O desenvolvimento desse processo envolve muitos esforços de todos nós, com vistas à concretização de uma visão sistêmica de organização, orientada ao melhor desempenho e à qualidade das atividades administrativas”, destaca Cafure.

O programa vai fazer com que o fluxo de trabalho acontece melhor estruturado, a partir da gestão por processos, o que gerará a redução considerável no prazo de tramitação de documentos e diminuição dos custos administrativos relacionados à impressão, demonstrando a viabilidade e importância de iniciativas que contribuam para a sustentabilidade no âmbito administrativo.

“O objetivo não é apenas gerar dados, mas sim informações para uma atuação estratégica, pautada nos princípios da eficiência e da razoável duração do processo administrativo, e com exercício de atividades compatíveis com um modelo de administração pública digital e participativa”, ressalta o secretário de Fazenda.

“Esse é o primeiro passo para, finalmente, transformar o papel em documento digital, promovendo menos burocracia, mais agilidade e fomentando a menor produção de impressão”, finaliza Aires Cafure.