02 SET 2022
Sebrae ministra palestra de Educação Financeira para servidores municipais de Bela Vista
Capacitação foi promovida por meio do programa Cidade Empreendedora, executado em parceria com a Prefeitura Municipal

Com o tema “Educação Financeira”, nessa quinta-feira (01), o Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, executado em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou uma palestra voltada para os servidores públicos da cidade. O evento reuniu cerca de 20 pessoas, no Cine São José.

De acordo com a analista técnica do Sebrae/MS, Lorrany Godoy, a palestra teve como principal objetivo conscientizar os participantes sobre a relação que possuem com o dinheiro. “Essa ação é de extrema importância para os servidores entenderem sobre educação financeira e de que forma ela pode impactar nas relações familiares e na comunidade. E os resultados serão sentidos na movimentação da economia local, por meio do consumo no comércio”, pontuou a analista.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Leticia Insabralde Cândia, a palestra veio ao encontro da necessidade do município de obter um conhecimento maior sobre finanças. “Essa ação está sendo uma peça-chave para o início das nossas ações por meio do programa Cidade Empreendedora, pois para conseguirmos focar no desenvolvimento da cidade, os servidores precisam ter esse conhecimento mais aprofundado sobre como administrar a própria renda”, comentou a secretaria.

Já para a agente de Desenvolvimento do município, Adriele Miranda, a palestra foi uma oportunidade de adquirir um conhecimento que no cotidiano, muitas vezes, acaba ficando de lado. “Acredito que foi muito produtivo, depois dessa noite vou começar a ver com outros olhos a parte financeira na minha vida, começar a colocar no papel”, ressaltou.

Para mais informações obter sobre o programa Cidade Empreendedora, acesse cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br ou ligue 0800 570 0800.