28 SET 2022
PREFEITURA CAPACITA SERVIDORES PARA FISCALIZAÇÃO E PLANEJAMENTO DO TRANSPORTE ESCOLAR
A Prefeitura de Bela Vista realizou nos últimos dias 21 e 22 de setembro, no Paço Municipal, um Curso de Planejamento e Fiscalização na Área de Transporte Escolar, destinado aos funcionários da Secretaria Municipal de Educação, e Secretaria Municipal de Fazenda. Os dois dias de capacitação foram ministrados por Renata Rios, da empresa MR Capacitação.

O secretário municipal de Fazenda, Aires Cafure, conta que esse curso foi o 7º, de oito cursos integrantes da Trilha de Desenvolvimento da Carreira, criado pela administração municipal. “A Trilha tem o objetivo de formar servidores públicos municipais com competências fundamentais para o cumprimento de suas atribuições e o atendimento das políticas públicas”, completa Cafure.

Entre os temas abordados durante a capacitação sobre transporte escolar, destacam-se: Estudo Técnico Preliminar, Gerenciamento de Risco, Termo de Referência, Pesquisa de Preços de Mercado - Planilha de Composição de Custos, Gestão e Fiscalização de Contratos, Resolução do Tribunal de Contas do Estado, e Estudo de Casos Práticos do Município.