16 NOV 2021
SONHO REALIZADO: BELA VISTA AGORA TEM CORPO DE BOMBEIROS
Com a presença de autoridades e representantes de todos os setores da sociedade e discursos marcados por destaques a parcerias que viram conquistas, Bela Vista inaugurou oficialmente na manhã desta sexta-feira (12/11), a Unidade do Corpo de Bombeiros. “É a realização de um sonho que só está acontecendo graças ao empenho dos nossos secretários, vereadores, equipe da administração pública e a população bela-vistense. Juntos, unidos, buscamos e agora estamos tendo a felicidade de concretizar esse desejo de toda nossa sociedade”, diz o prefeito Reinaldo Piti, que ressalta ainda a parceria com o Governo do Estado, como essencial para essa conquista.

O subcomandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Artemison Monteiro de Barros, que é nascido em Jardim, mas de pais bela-vistenses, disse que é prazeroso poder inaugurar uma unidade dos Bombeiros na cidade que tem um imenso carinho. “Aqui está parte da história da minha vida e estou muito feliz e contente pelo município”, disse, ressaltando também os investimentos feitos pelo Governo do Estado. “Esse quartel, no total, recebeu 1,4 milhão de reais de investimento. E só aconteceu por aqui temos homens e mulheres determinados e sonhadores”, completa.
O secretário estadual de Infra-estrutura, Eduardo Riedel, que representou o governador Reinaldo Azambuja na cerimônia, também enalteceu o trabalho de parceria realizado em Bela Vista e que, segundo ele, também ocorre no executivo estadual. “Assim como temos a Assembléia Legislativa sempre nos ajudando, aqui também há essa harmonia entre prefeito, vereadores e setores importantes da cidade para realizações como essa que o município conquista neste momento”, diz. “E os Bombeiros significam muito mais do que apenas socorro e estrutura física, eles simbolizam cidadania e dignidade para a população bela-vistense”, completa.

O presidente do Poder Legislativo de Bela Vista, vereador Johnys Basso, disse se lembrar de quando a luta por uma unidade dos Bombeiros começou e que agora só tem agradecimento pela concretização do que foi sonhado lá atrás. “Quando o filho é bonito, todo mundo quer ser o pai”, brincou. “Entretanto, o ‘pai’ dessa conquista é a parceria entre executivo, legislativo e governo do Estado. Agora temos uma corporação equipada para atender todos os anseios da nossa cidade”, finaliza.

O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, elogiou a harmonia e parceria entre os poderes municipais e estaduais, e a instalação do Corpo de Bombeiros em Bela Vista, cidade que ele tem marcado em grande parte da história de sua vida. “Além de socorro, os Bombeiros podem capacitar e orientar a população, que agora, finalmente, tem mais uma instituição a sua altura instalada no município”, destaca Videira.

Também participaram da inauguração do Corpo de Bombeiros em Bela Vista: Ana Nardes, secretária estadual de Administração, coronel Corrêa Neto, comandante do 10º RC Mec, major Lafayette, comandante da 2ª Cia de Polícia Militar, sub-tenente Gilberto Pereira, comandante da Polícia Militar Ambiental de Bela Vista, Renato Lima Fazza, delegado de Polícia Civil de Bela Vista, Amilcar Romero, delegado Regional de Jardim, Luís Fernando Britez, prefeito de Bella Vista Norte Paraguai; vice-prefeito de Bela Vista, Daniel Palomares, prefeita de Jardim, Cleidiane Matzenbarcher; prefeito de Caracol, Neco Pagliosa, vereadores bela-vistenses Isabelino Fleitas, Oraldino Centurião, Marquinhos Lino, Hemerson Buiu, Diogo Murano, Jair Bispo, Edinho Duarte e Helenice Kalife; além dos secretários municipais: Ico Batilani, Francisco Gutierres, Celestino Jara, Letícia Cândia, Adrielly dos Santos, Cleusa Chucarro, Jorge Tebicherane, Idelcides Gutierres, Aires Cafure, e Sidney Aristimunho (diretor do Hospital) e Jerônimo Ferreira (diretor do SAAE).