25 NOV 2021
Bela Vista está entre os melhores e ocupa o 1º lugar dentre os municípios de MS, no Ranking da Qualidade de Informação Contábil e Fiscal do Tesouro Nacional

Bela Vista se destaca como o 1° melhor município do Estado no Ranking da Qualidade de Informação Contábil e Fiscal do Tesouro Nacional. O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira (24) pela Secretaria do Tesouro Nacional, que fez uma avaliação em relação aos dados de 2020.

Novamente em destaque estadual, Bela Vista conseguiu obter 84,42 pontos, letra “A”, ficando na 1° posição entre os demais municípios do estado, com 97% de acerto percentual.  Já no Ranking Nacional é 67º colocado dentre os 5.568 municípios do Brasil. (Confira a Lista Completa) https://ranking-municipios.tesouro.gov.br/municipios

Este ranking avalia a consistência das informações (contábeis e fiscais) que são enviadas pelos municípios ao Tesouro Nacional, por meio do Siconfi (Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro), que logo depois disponibiliza estes dados ao acesso público.

A intenção é fomentar a melhoria da qualidade dos dados de cada município, para que tais informações sejam usadas pelo Tesouro Nacional. A Administração Municipal mostra novamente que se preocupa com a transparência e modernização do sistema de informações em relação as suas receitas, contas e patrimônios.

Bela Vista evolui no Ranking do Tesouro Nacional, já que em relação a 2019 ocupava a 11° colocação entre os municípios do estado e agora já está na liderança, e no Ranking nacional era 562 dentre os 5.658 municípios brasileiros e hoje é o  67º.  Para conseguir melhorar no índice foram adotadas uma série de medidas que ajudaram nesta avaliação para 2020.

Fonte: STN