07 DEZ 2021
CENTRO DE CONTROLE DE VETORES REALIZA "DIA D" DE COMBATE A DENGUE, CHIKUNGUNYA, ZIKA E FEBRE AMARELA
A Secretaria de Saúde de Bela Vista, por meio do Centro de Controle de Vetores realizou no último sábado, dia 04, o Dia D da campanha de Combate a Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela.

Na oportunidade, participaram do evento o Prefeito Reinaldo Piti, Intendente de Bella Vidta Norte Luiz Fernando Britez, Secretária de Saúde Cleusa Chucarro, Coordenador do CCV Ivo Sorrilha e os Vereadores Oraldino e Geferson Vieira.

O evento contou ainda com a participação da Banda do 10° RC Mec e do Corpo de Bombeiros, que esteve com exposição de material de trabalho.

A ação faz parte do calendário nacional de combate ao mosquito Aedes Aegypti e mostrou aos visitantes, como é feito o trabalho dos agentes de endemias e a importância do cidadão no combate aos focos de mosquitos dentro de suas residências.

“A participação do cidadão é um trabalho fundamental para termos êxito nesta guerra contra o mosquito, se conscientizar da importância individual e receber bem o agente de endemias nas visitas domiciliares faz com que juntos, possamos vencer essa guerra”, destacou o Coordenador Ivo Sorrilha.

Durante o evento, foi realizada uma live com sorteio de diversos brindes, com apoio na transmissão de internet de ultra-velocidade da empresa MDA telecomunicações e com apoio dos brindes das empresas locais do município.