21 OUT 2021
PREFEITURA DE BELA VISTA CONCLUI REFORMA DO “PEÃO DE COMITIVA”
A Prefeitura de Bela Vista conclui a reforma e restauração do Monumento “Peão de Comitiva”, instalado no Calçadão da Teodoro Sativa, há treze anos, por ocasião do centenário do município (1908-2008). “Uma obra importante para todo bela-vistense e, como deve ser, está totalmente renovada. Ficou muito bom”, destaca o prefeito Reinaldo Piti.
A obra, inaugurada em 2008, foi feita pelo escultor Anor Mendes, autor também das obras do ‘Cavaleiro Guaicuru’ e o ‘Papa João Paulo II’, em Campo Grande. O “Peão de Comitiva” levou 45 dias para ficar pronto, à época, e mede 2,8 metros e pesa 300 quilos. E agora foi reformado pelo artesão de Bela Vista, Orlando Escavassa.
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021