12 MAI 2022
E-SOCIAL: BELA VISTA REALIZA PALESTRA PARA EMPREENDEDORES SOBRE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO
A Prefeitura de Bela Vista, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e em parceria com a Associação Comercial, Sebrae, Sesi e Sistema Fiems, realiza no próximo dia 24 de maio, às 18h30, no Cine São José, a Palestra: eSocial, destinada aos empreendedores bela-vistenses sobre saúde e segurança do trabalho.

O eSocial é um sistema da Receita Federal, Caixa Econômica, INSS e Ministério do Trabalho que busca modernizar vários processos envolvendo obrigações fiscais e, assim, reduzir a burocracia que limita o setor empresarial brasileiro. O uso do eSocial será obrigatório para pessoas jurídicas (incluindo MEI), produtores rurais e pessoas físicas que tenham empregados domésticos.

Diversas relações trabalhistas serão contempladas no projeto: trabalhadores celetistas, estatutários, cooperados, autônomos, avulsos, sem vínculo empregatício e até estagiários deverão ser cadastrados na plataforma.

Basicamente, quem possui um empregado deverá adotar o eSocial para cumprir várias obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, como realizar a folha de pagamento, comunicar admissões e demissões, recolher o FGTS e demais exigências legais.

Assim este sistema irá substituir os formulários, guias, papeladas e outras plataformas online, simplificando e centralizando o envio dos dados.

INSCREVA-SE PELO WhatsApp: (67) 9-9638-6888 ou 9-9957-0810.