09 JUN 2022
SECRETÁRIOS E GESTORES PARTICIPAM DE OFICINA COM SEBRAE
Os secretários municipais e gestores públicos da Prefeitura de Bela Vista participaram na manhã desta quinta-feira (9/6), no Paço Municipal, de uma capacitação sobre inovação promovida pelo Sebrae/MS. A “Oficina de Inovação em Gestão Pública” foi realizada por meio do eixo Inovação do programa Cidade Empreendedora, executado pela primeira vez na Princesa do Apa, em parceria com a administração municipal.

Com a proposta de auxiliar os gestores a melhorarem os processos públicos, a capacitação trouxe uma ferramenta de ideação para que o grupo pudesse analisar de que forma as tarefas são executadas e quais as melhorias poderiam ser implementadas. A oficina foi ministrada pela consultora do Sebrae/MS, Érica Jacob.

Durante a oficina, as equipes das secretarias identificaram os desafios, analisaram de que forma as tarefas são executadas e propuseram alternativas inovadoras e eficientes na resolução de processos. Foram trabalhadas três vertentes: infraestrutura, burocracia e pessoas. Além disso, foi desenvolvido um plano de ações, pelos participantes, que será executado nos processos de gestão.

“Foi uma manhã muito produtiva, adquirimos bastante conhecimento, além da integração de toda a equipe; principalmente porque também estamos participando do programa Cidade Empreendedora", diz o secretário de Administração, Ico Battilani.

“Realmente foi um momento bastante produtivo, um curso inovador. Conseguimos levantar diversas discussões e ter um esclarecimento positivo enquanto gestores públicos", destaca o secretário de Obras, Francisco Gutierres.