O Receptivo Turístico Ueze Zahran, sede da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, ficou lotado na manhã da última quarta-feira (13/12), para a avaliação dos
trabalhos de artesanato inscritos no Prêmio Aires Gonçalves, do Edital da Lei Paulo Gustavo. Os jurados avaliaram individualmente cada participante, conversando, questionando e ouvindo cada um sobre o processo de criação da arte produzida por eles.
O edital premiará os 10 primeiros colocados, avaliados pelos jurados. “Foi um momento marcante e muito especial, uma surpresa positiva, porque podemos ver o excelente nível dos nossos artesãos e as variedade de bons trabalhos”, disse o secretário municipal de Turismo e Cultura, Jorge Tebicherane.
“E foi um processo transparente e democrático, todo mundo que quis, participou livremente, sem favorecimento ou influência em qualquer decisão nos avaliadores. Fizemos como tem que ser feito”, destaca Tebicherane. “Essa transparência e liberdade sempre foi uma preocupação do prefeito Reinaldo Piti, que também está muito feliz com o nível de trabalhos dos bela-vistenses”, finaliza Jorge.