16 MAR 2024
FAZENDA
BELA VISTA AVANÇA NO APOIO A MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS COM NOVAS DIRETRIZES DE COMPRAS PÚBLICAS
Em um movimento inovador de fomento ao empreendedorismo local, a prefeitura de Bela Vista, através dos setores de Compras, Licitação e Planejamento, uniu esforços este mês em uma importante reunião do eixo de Compras Públicas do Programa Cidade Empreendedora. A Sala do Empreendedor de Bela Vista destacou-se por sua ativa participação neste encontro, que contou com a presença ilustre do consultor do Sebrae, Luiz Pivovar.

O enfoque dessa reunião pioneira foi o desenvolvimento de estratégias para o Credenciamento de Microempreendedores Individuais (MEIs) para a realização de pequenos reparos e para dispensa de licitação eletrônica, uma iniciativa que visa abrir portas para pequenas empresas no município. Esse diálogo entre a prefeitura e o Sebrae representa um marco no compromisso com a inclusão econômica e o desenvolvimento sustentável local.

Este encontro destacou-se pela discussão de mecanismos que facilitarão o acesso de MEIs a oportunidades de negócios com a Prefeitura Municipal, garantindo um processo mais ágil e menos burocrático. A iniciativa não apenas promove a economia local, mas também assegura serviços de qualidade à comunidade, fortalecendo os pequenos negócios em Bela Vista.

O Programa Cidade Empreendedora, uma parceria entre a prefeitura e o Sebrae, tem sido fundamental para impulsionar a economia local, oferecendo suporte e orientação aos empreendedores do município. A reunião deste mês representa um passo significativo em direção a uma Bela Vista mais inovadora e empreendedora, onde o poder público e o setor privado trabalham juntos para o bem comum.

Para mais informações sobre o Programa Cidade Empreendedora e as oportunidades para MEIs em Bela Vista, os interessados podem entrar em contato com a Sala do Empreendedor local.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO