A economia é baseada principalmente na agropecuária, sendo a produção de gado de corte uma das principais atividades econômicas da região.
A pecuária bovina é uma importante fonte de renda para os produtores de Bela Vista. A região possui extensas áreas de pastagem e condições favoráveis para a criação de gado, o que contribui para o desenvolvimento desse setor. Além disso, a produção de leite também tem certa relevância na economia local.
A agricultura também desempenha um papel significativo em Bela Vista, com destaque para a produção de soja, milho, feijão e mandioca. Os agricultores da região utilizam técnicas modernas de cultivo e contam com o apoio de programas governamentais e cooperativas agrícolas.
Além da agropecuária, o comércio e os serviços também têm sua importância no sistema econômico do município.
A cidade possui um centro comercial que atende às necessidades da população local e dos municípios vizinhos. Restaurantes, hotéis, lojas, prestadores de serviços e indústrias como Lar Cooperativa, Mineração Bela Vista e Mineração Oroytê, contribuem para a geração de empregos e movimentação do capital local.