07 JUL 2023
BELA VISTA REALIZA 12ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL
Com o tema: “Reconstrução do Suas: o Suas que temos e o Suas que queremos!”, a Prefeitura de Bela Vista, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (5),no Cine São José, a 12ª Conferência Municipal da Assistência Social.

A cerimônia de abertura, que teve apresentações culturais do município, contou com a presença, além da secretária de Assistência Social, Adrielly dos Santos, e da presidente do Conselho Municipal, Andresa Giovana Leite, do secretário municipal de Fazenda, Aires Cafure, representando o prefeito Reinaldo Piti, do secretário de Administração, Ico Battilani, e do vereador Oraldino Centurião, e do representante dos usuários da política de assistência social, Jeferson Leandro Lemes.

O destaque da 12ª Conferência foi a palestra com a renomada psicóloga Cristina Barros de Miranda. “E com a presença também de profissionais da área, proporcionamos um ambiente de troca de ideias, experiências e conhecimentos. Foi uma oportunidade para fortalecermos os laços entre os diversos atores envolvidos na assistência social, e na criação de propostas que irão melhorar os serviços prestados à nossa população”, diz a secretária municipal Adrielly dos Santos.

A CONFERÊNCIA:

Um dos objetivos da Conferência foi a avaliação da política da Assistência Social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social - SUAS.
As Conferências têm caráter deliberativo, isto é, o que elas definem tem extrema relevância pública e deve, ser considerados pelos gestores das políticas e pela sociedade brasileira, cabendo aos conselhos estimular e fiscalizar o cumprimento de suas deliberações.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024