26 MAI 2023
SALA DO EMPREENDEDOR
Sebrae/MS e Prefeitura de Bela Vista realizam Semana do MEI para empreendedores locais
Evento realizado por meio do Programa Cidade Empreendedora, levou palestras e oficinas gratuitas voltadas para a formalização e fortalecimento dos pequenos negócios da região
Com o objetivo de tirar as dúvidas dos empreendedores de Bela Vista a respeito da formalização do negócio e auxiliar na gestão empresarial dos pequenos empreendedores, o Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal, promoveu de segunda-feira (22) a quinta-feira (25), a Semana do MEI no município. Realizado por meio do Programa Cidade Empreendedora, o evento contou com palestras e oficinas que abordaram desde técnicas de venda e marketing até a precificação e o controle financeiro.

Segundo o analista-técnico do Sebrae/MS, Alexssandro Schmidt, a ação veio para fomentar o empreendedorismo e apoiar os empresários para que eles possam melhorar a empresa e crescer. “Com a Semana do MEI, levamos conhecimento para que os empreendedores pudessem aplicar novas técnicas ao negócio e, com isso, aumentar as vendas e a lucratividade, além de inspirá-los a adotarem boas práticas. Com esse trabalho, a gente incentiva o empreendedorismo no município e fomenta a geração de emprego e renda, em prol do desenvolvimento”, destacou o analista.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Simara Ajala, destacou a relevância da ação para apoiar o comércio local e enfatizou a importância do engajamento dos servidores e da equipe técnica para o sucesso do trabalho. “Agradeço a equipe da Prefeitura, que esteve à frente das ações, em especial as agentes de desenvolvimento do município, além da equipe do Sebrae e dos facilitadores, que se propuseram e cumpriram com maestria a transferência de conhecimento. Para mim, é muito gratificante, enquanto funcionária pública e gestora da pasta de desenvolvimento econômico do município, ver que nós estamos conseguindo contribuir com o crescimento dos empreendedores”, declarou a secretária.

Os quatro dias de evento contaram com uma programação extensa, repleta de capacitações que abrangeram áreas como gestão financeira, precificação de produtos e empreendedorismo, levando para o público conhecimentos capazes de alavancar o crescimento de uma empresa. Abrindo a programação, na segunda-feira (22), aconteceu a oficina “Sei empreender”. Também foram realizadas as palestras “Sei vender”, “Sei formar preço” e “Sei controlar o meu dinheiro” – uma em cada dia do evento.

Para a terapeuta Karine Machado, umas das participantes do evento, os conhecimentos adquiridos durante as oficinas contribuíram para que ela pensasse fora da caixa e descobrisse novas soluções para aplicar no seu negócio. “As capacitações ajudam a abrir nossa mente e enxergar outras possibilidades, saímos daqui motivados para colocar tudo em prática. Tenho certeza de que minha empresa vai lucrar e crescer cada vez mais”, afirmou a empreendedora.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800 ou pelo site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.