11 AGO 2023
SALA DO EMPREENDEDOR
BELA VISTA: PREFEITURA E SEBRAE INTENSIFICAM CAPACITAÇÃO PARA ALAVANCAR O TURISMO
Reconhecida há anos como um município com potencial turístico inexplorado, o cenário tem mudado e Bela Vista vem recebendo nos últimos anos, uma atenção especial da Prefeitura e do Sebrae, através do Programa Cidade Empreendedora, que vem preparando e capacitando a Princesa do Apa para, finalmente, consolidar a indústria do turismo.
E nesta quarta-feira (9/8), por exemplo, aconteceu a oficina ‘Modelagem para Exploração de Rotas Turísticas’, com destaque para a implantação de uma trilha intermunicipal integrada com os quatro municípios que trabalham em um projeto de Rota Turística da Retirada da Laguna.
“O desenvolvimento do nosso turismo passa, essencialmente, pela parceria com o Sebrae. Eles têm nos ajudado muito, somado, qualificado empresários e profissionais do ramo turístico. E com certeza, nós só temos a ganhar com essa capacidade e competência que eles têm”, diz o secretário municipal de Turismo, Jorge Tebicherane.
O empresário e presidente do Conselho Municipal de Turismo, Cassimiro Afonso, agradeceu a parceria com o Sebrae e falou sobre a esperança no turismo municipal. “Eles nos dão um apoio sensacional, porque temos um potencial muito grande, mas adormecido, e que pode ser acordado a qualquer momento. E essa parceria tem nos dado um norte já”, destaca Afonso.
A empresária Ilda Juliana Ramos, também ressaltou que o apoio da Prefeitura e Sebrae tem agregado muita coisa boa para os empreendimentos do município.
“Essas oficinas nos trazem experiência, novidades,capacidade para enfrentarmos os desafios que o turismo nos apresenta diariamente. E tem nos despertado também para uso de novas tecnologias na divulgação de nossos empreendimentos e dos nossos pontos turísticos”, finaliza Juliana.