21 AGO 2023
SALA DO EMPREENDEDOR
Bela Vista: Nova Plataforma para Emissão de Notas Fiscais Simplificadas para MEIs a partir de Setembro.
Prefeitura de Bela Vista informa que partir de 1º de setembro, os Microempreendedores Individuais (MEIs) terão uma nova maneira de emitir suas Notas Fiscais Simplificadas (NFS-e). A mudança envolve a transição para o Emissor Nacional, uma plataforma que promete simplificar o processo e oferecer mais recursos para os empreendedores.
A iniciativa visa tornar o processo de emissão de notas fiscais acessível para os MEIs. Com a transição para o Emissor Nacional, o objetivo é facilitar a vida desses empresários, permitindo que eles foquem mais em seus negócios e menos em papelada.
A nova plataforma oferecerá diversas vantagens, como:
  • Simplicidade: O Emissor Nacional foi projetado para ser fácil de usar, mesmo para aqueles com pouca experiência em emissão de notas fiscais.

• Acessibilidade: Os MEIs poderão acessar a plataforma a qualquer momento, de qualquer lugar, desde que tenham conexão à internet.

• Recursos Adicionais: Além da emissão de NFS-e, a plataforma também oferecerá recursos adicionais, como relatórios financeiros e suporte técnico.
​Para saber mais sobre essa mudança e como começar a utilizar o Emissor Nacional, os MEIs podem visitar o site oficial em www.nfse.gov.br/emissornacional. Lá, encontrarão informações detalhadas, tutoriais e orientações para facilitar a transição.
Essa iniciativa visa aprimorar o ambiente de negócios para os Microempreendedores Individuais e simplificar a emissão de notas fiscais. A transição promete tornar essa tarefa mais eficiente e amigável aos empreendedores de todo o país.